Sircom

Filosofia

Caracterização da Entidade Institucional:

SIRCOM - SINDICATO DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO DE MINAS GERAIS

CARACTERIZAÇÃO DA IDENTIDADE INSTITUCIONAL

I - PRECEITOS FUNDAMENTAIS

Os preceitos abaixo orientarão todas as decisões e ações empreendidas a partir de sua vigência. Sendo assim, é essencial que seus conceitos sejam compreendidos com clareza para que possam ser assumidos, de forma efetiva, por todos.

Por isso, traduzimos, a seguir, de forma clara e resumida a definição de cada um deles:


CRENÇAS:

São um conjunto de princípios gerais, balizadores dos limites éticos que devem condicionar todas as decisões e ações empresariais, enunciados com uma clareza tal que facilite a sua compreensão e aplicação na prática.


VALORES:

São palavras de forte conteúdo e impacto que traduzem a essência das Crenças e sinalizam, de forma natural e direta, os limites do comportamento desejado.


VISÃO DO NEGÓCIO:

É uma percepção mais abrangente da essência da atuação da Empresa. Deve representar o esforço contínuo a ser empreendido na satisfação das necessidades dos clientes e das expectativas do Negócio.


II – CRENÇAS E VALORES

NOSSAS CRENÇAS

As CRENÇAS aqui apresentadas constituem o nosso compromisso formal de alinhamento e congruência.


Sendo assim:

 cremos na força da perseverança e coragem para enfrentar desafios;

 cremos que a ousadia e o arrojo no trato dos interesses de nossos associados são a razão de ser da entidade;

 cremos que o relacionamento cooperativo é condição básica para se criar e manter um ambiente de trabalho saudável e motivador de constantes superações;

 cremos numa empresa reconhecida por sua postura ética e idônea e pelo rigor com que cumpre seus compromissos e a sua missão;

 cremos na priorização da qualidade, traduzida numa preocupação permanente de fazer sempre o melhor, como pressuposto básico de nossa atuação;

 cremos que o sucesso da entidade vai depender diretamente de nossa competência em garantir excelência na prestação dos serviços no nosso campo de atuação;

 cremos na força da parceria para o sucesso da efetividade da entidade;

 cremos que a importância da entidade lhe impõe um papel de liderança no processo de desenvolvimento regional, com ampla consciência de sua responsabilidade social.


NOSSOS VALORES

Para garantir que nossas CRENÇAS constituam prática efetiva no dia-a-dia de nossa atuação, identificamos como referencial de nosso comportamento empresarial os seguintes VALORES:


IDONEIDADE:

UMA POSTURA INCONDICIONALMENTE BASEADA NA HONESTIDADE DE PROPÓSITOS, NA INTEGRIDADE, LEALDADE E CUMPRIMENTO DOS COMPROMISSOS ASSUMIDOS.


OUSADIA:

PERFIL DE ATUAÇÃO CARACTERIZADO PELO ARROJO, PELA CORAGEM E PELA DETERMINAÇÃO NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSAS ATIVIDADES.


QUALIDADE DO ATENDIMENTO:

COMPETÊNCIA EM GARANTIR EXCELÊNCIA NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS NOS CAMPOS DE NOSSA ATUAÇÃO.


III – VISÃO DO NEGÓCIO

Como O SIRCOM almeja ser visto como uma entidade positivamente diferenciada no mercado, faz-se necessário encararmos o nosso Negócio de maneira mais ampla, extrapolando os limites convencionais do apenas “representar”.

Assim, numa Visão Ampliada, entendemos que a essência de nossa atuação é:

Representar o Representante Comercial associado, proporcionando-lhe benefícios com qualidade, intermediando oportunidades de negócios e primando pelo zelo no trato de seus interesses e bem estar social.


TRABALHO REALIZADO COM APOIO DE CONSULTORIA EXTERNA:VANESSA BARROS DESENVOLVIMENTO EMPRESARIAL E HUMANO


sircom